MARQUE SUA CONSULTA
(61) 3327-9835
MARQUE ONLINE

MARCAÇÃO ONLINE

NÃO TRABALHAMOS COM CONVÊNIOS




Toxina botulínica   na odontologia. Finalidades terapeuticas e estéticas(diminuição de linhas de expressão).

Toxina botulínica na odontologia. Finalidades terapeuticas e estéticas(diminuição de linhas de expressão).


Produzida por uma bactéria, a substância paralizadora provoca a chamada denervação (relaxamento) muscular através da inibição de um neurotransmisor que é responsável por transmitir movimento aos músculos. Alguns dias depois da sua aplicação, o músculo fica relaxado temporariamente, diminuindo a sua força de contração. Ou seja: ela age na ruga dinâmica, que é a ruga da mímica facial, podendo atuar suavemente na ruga estática (independe da mímica facial)

Uma das preocupações de quem desconhece os benefícios da substância é se ela deixa o rosto paralisado, se fica muito visível ou se há alguma restrição após ter a presença dela no organismo. Não é preciso estar mais velho para usá-la. Em crianças que apresentam bruxismo por exemplo, existe tratamento  partir dos seis anos de idade. Para assimetrias faciais, como sorrisos oblíquos e sorriso gengival, a intervenção pode acontecer na adolescência.Vai depender de cada situação.

O correto é trabalhar a musculatura de forma natural e harmônica para não criar impressões artificializadas. Sendo assim, a quantidade de líquido recebida não será elevada. São imperativos o bom senso e o planejamento que é realizado após avaliação clínica e fotográfica. Assim pode-se tratar cada caso de forma terapêutica e cosmecêutica.

A melhora da qualidade de vida é um dos benefícios do uso da toxina. A melhora do humor e de estados de depressão tb são situações reais percebidas através de estudos e experiências clínicas. Além de fatores neuroendócrinos na placa neuromuscular(contato do músculo com os nervos) de indivíduos que sofrem com bruxismo (ranger de dentes), apertamento e pressão dental, dentes e musculatura facial doloridos ao acordar, cefaleia tensional (dor de cabeça), sorriso gengival “expressivo”(que é visível sem exforço), depressão da comissura labial (canto da boca), queixo em casca de laranja, sorriso gengival inferior, abertura bucal e sorriso assimétricos, selamento (fechamento) labial de forma passiva, melhora do sulco nasogeniano (bigode chinês) dentre outros benefícios terapeuticos.

Marque aqui uma avaliação!


Dr. Fernando Brasil

DR FERNANDO BRASIL ODONTOLOGIA


(61) 3327-9835



(61) 9 9675-0795 (61) 9 9421-6023



nandobrasil75@gmail.com



SRTVN Q 701 Bl C Sala 127 B
Centro Empresarial Norte
CEP 70.719-000 - Brasília/DF - Brasil

PROCURAR ROTA